quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A cobertura da Imprensa sobre a reposição

Conseguimos espaço para denunciar à imprensa os problemas que os servidores enfrentaram durante a reposição.
Quem teve a oportunidade de acompanhar as útltimas reportagens sobre o assunto, ele foi tratado de forma superficial sem discutir os problemas enfrentados na escola.
Recorro ao blog porque ele tem se mostrado uma ferramente eficiente para esta questão como por exemplo na reportagem sobre ajustamento funcional em 2011. Precisamos sistematizar problemas relacionados ao transporte escolar (é importante citar a cidade), imposição de reposição para quem estava em afastamentos legais como licença maternidade, médica e férias prêmio durante a greve e outras situações que avaliarem importantes.
A questão do não pagamento da reposição, o sindicato já abordou mas relatos concretos sobre isso também ajuda.
Os comentários não serão publicados para prevervar as pessoas pois preciso que informem telefone e e-mail para contato.

10 comentários:

Anônimo disse...

Força e proteção divina para vc. Com certeza o ano letivo já iniará com grandes desafios.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Bia, não realizei a reposiçao em janeiro em uma escola que sou designado. Por acaso o faraó das alterosas pode proibir meu vinculo ?


Eis aí uma pergunta que não quer calar.


Marcos de Jaíba

Margarida Maria D'Luz disse...

Beatriz,Que os anjos de luz e da paz sejam sempre os seus guardioes.Grande abraço. Margarida- Felicio dos Santos (Vale do Jequitinhonha)

Anônimo disse...

É verdade, Beatriz,em respeito aos nossos alunos, a reposição das aulas está sendo feita de forma responsável e não recebemos nada por isso.Ô governo caloteiro!Professora da
EE.Felício dos Santos

Margarida Maria D'Luz disse...

Cortar o tempo
Quem teve a ideia
de cortar o tempo em fatias
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer um
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez. Com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente. (Drumond)

Anônimo disse...

Sou uma das inúmeras pessoas prejudicadas pelas arbitrariedades desse governo .Estou entre as pessoas que não participaram da greve por estar de licença maternidade e a secretaria bem que tentou nos intimidar com a ameaça de processo administrativo ,mas resolvi não ceder e correr risco .Sei que estou amparada por uma lei federal ,mas estou percebendo que Minas e um território sem lei e que quem manda e quem esta no poder ,mesmo assim ,acredito que quem não luta esta fadado ao fracasso . ESPERO PODER CONTAR COM O SINDICATO SE PRECISO FOR .

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega da postagem de 21/01 14:55,
pode contar com o sindicato sim. Esta semana as subsedes receberão orientação a respeito de como atuar em relação ao processo administrativo que é a medida que a Secretaria afirma que tomará. Assim que for encaminhado às subsedes, publicarei aqui também.
Atenciosamente,
Beatriz

Carlos disse...

Olá!

Não estou repondo a greve por ter o meu salário cortado. Fiquei sabendo, por uma colega que é membro do colegiado, que o diretor irá mandar, ou já mandou, o meu nome e de outros colegas para a secretaria de educação começar o processo administrativo. Não fui notificado e nem houve uma conversa sobre a reposição por parte do diretor.

Com poderei me defender?

Abraços!

Beatriz Cerqueira disse...

Carlos,
Te respondi na pastagem "quem fiscaliza o governo mineiro".
Abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Clarice, farei contato por email.
Abraço,
Beatriz